24 maio 2014

[RESENHA] A Seleção - Kiera Cass


Nome:  A Seleção (Primeiro livro da trilogia)
Autora: Kiera Cass
I.S.B.N.: 9788565765015
Número de Páginas: 368
Estrelas: 5/5

 A Seleção é uma distopia, na qual é o romance que prevalece, da autora Kiera Cass e foi lançado em 2012.

 Imagine uma cidade totalmente diferente, na qual a sociedade é dividida em castas - que vai da casta 1 até a 8 -
e que se formou depois da Quarta Guerra Mundial... é para a gente isso pode parecer loucura, mas para America Singer, não! 
  Para America, todos que rodeiam a sua vida é importante para ela... seu pai, sua mãe, suas irmãs, seus irmãos e seu namorado -no qual o namoro é escondido-, menos a monarquia. 
  Na cidade de Illéa, acontece um "evento" no qual todas as garotas a partir seus 16 podem se inscrever... isso é chamado de Seleção. 
 A Seleção acontece quando um príncipe atinge sua maioridade e precisa se casar para se tornar rei. São escolhidas 35 garotas e essas garotas um dia podem ser tonar rainhas.
 Para qualquer uma, isso seria um sonho, menos para a America... a Seleção para ela, seria destruir o seu namoro de dois anos com Aspen, seu primeiro amor. Mas sua mãe consegue convencer ela a se inscrever, e outra, America acha que ninguém escolherá ela... como ela está enganada!
 Sabe quando o universo conspira para tudo dar errado em um dia só? Pois é, minhas queridas... America teve a mesma sorte ou melhor o mesmo azar. Além de ser escolhida, seu namorado termina com ela e é visto com outra.

 Logo vi Aspen no meio da multidão, agitando desesperadamente os braços. Ele avançava aos empurrões por entre as pessoas, que reclamavam de seus modos pouco educados.

 Quando ela chega ao palácio, encontra dificuldades em muitas coisas, mas também faz amizades... uma em especial.
 America acha que nunca terá chance de ser princesa - e outra, nem ela quer isso -, então por isso ela faz um trato com Maxon - o príncipe -, que ela não precisa ser uma simples selecionada e sim sua amiga na qual ira ajudar ele a conquistar os pobres coraçõezinhos das outras meninas.
 Será que a amizade deles ficará só nisso ou acontecerá algo a mais? 

 - Se me deixar ficar... - eu estava prestes a dizer algo bem idiota, mas prossegui. - Tudo bem, veja só. Você é o príncipe. Fica ocupado o dia inteiro ajudando a administrar o país e tal, e agora tem que encontrar tempo para escolher uma entre trinca e cinco, ou melhor, trinta e quatro garotas. É pedir muito, não acha?


  A leitura do livro é muito gostosa e envolvente, na qual você não consegue desgrudar os olhos da página. A Kiera, soube muito bem colocar cada fato e ponto no livro... acho que o livro tem envolvimento difícil de se encontrar hoje em dia.
 Os personagens são únicos sem duvidas, a minha personagem favorita é o Maxon! Eu acho ele perfeito... ele é um príncipe (literalmente), todo fofo e engraçado, e meio embaraçado também.

 Maxon estava preste a rir, ou por causa da minha cara de assustada ou por causa do detalhe que havia levantado sobre nossa primeira e altamente ilegal conversa.

 Também queria falar falar da America, por mais que ela não seja a minha personagem favorita - ela me dá nos nervos, ela vive no passado e buscando algo que nem ela mesmo sabe se ainda existe -, ela uma querida - hahaha -, pois, ela ajuda todas, mesmo as que não merecem. A amizade que ela leva com a Marlee é linda. 

 A maior parte das garotas também ficou curiosa, mas Marlee era a mais empolgada. No pouco tempo passado desde seu ultimo encontro com Maxon, se interesse no progresso das outras cresceram, tampouco tinha coragem de perguntar. 

  Mas nem tudo é flores... ou é, mais sempre tem algumas murchas para estragar o jardim. Celeste e Clarkson podem dar as mãos e saírem andando. Pense em dois vilões chatos! A Celeste quer ser o centro da atenções e o Rei Clarkson é um controlador de passos.

 Gente o livro é muito bom, eu não saberia muito bem falar algo temático... mas uma lição que o livro me deu é "Nunca desista de seus sonhos, por mais que eles não se realizem no momento, um dia irá acontecer e valerá a pena"







Nenhum comentário:

Postar um comentário