03 maio 2014

[RESENHA] Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Nome: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
I.S.B.N.: 9788581631554
Número de Páginas: 304
Estrelas: 5/5

 Simplesmente Ana uma linda comédia romântica (pelo menos eu acho só que é mais romance do que comédia), da nossa querida autora brasileira Marina Carvalho que foi lançado em 2013.

 Ana Carina Bernardes é uma mineira alegre que vive com a mãe e seus avós maternos em BH, mas tudo muda quando seu pai - que ela até então não sabia que existia - entra na sua vida de uma maneira bem sutil - só que não - alegando ser o rei de um país no sudeste da Europa... Chamada Krósvia!
 Seu pai - Andrej Markov - a convida para passar um tempo lá com ele, até porque, ela agora é a princesa e herdeira do trono do país... confusa e com medo de não ser bem aceita por lá, Ana exita, até porque ela iria deixar tudo para trás, ou seja, sua mãe, seus avós, sua amiga, sua faculdade - Direito - e seu quase namorado. Mas sendo convencida por todos ela aceita...  Ana embarcara em uma viagem que ira mudar sua vida, tanto para melhor quanto para pior.  Chegando na Krósvia, Ana descobre que seu pai é viúvo e ainda por cima tem um enteado - e que enteado - chamado Alexander
 No início Ana não vai muito com a cara do Alex, mas depois isso piora - e muito - e Alex também não ajuda muito achando que Ana é uma pistoleira de ultima qualidade. E ainda por cima Alex tem uma namorada de dar nojo em qualquer um... Laika - ou nome de cachorro, que nem diz nossa Ana -.
 Ana ainda terá muitas surpresas, como: Ser apresentada oficialmente como a filha do rei, conhecer sua tia e seus primos, ir no show do Bon Jovi e conhecer o amor.
 Depois de tudo isso será que Ana será a mesma de sempre? Será que as coisas entre ela e o Alex melhorarão ou piorarão? Tantas perguntas, para poucas respostas!

 Durante minha vida inteira, desde que era muito pequena, tive um sonho recorrente, daqueles que são sempre iguais e você nunca sabe quando virão. É um sonho tranquilo, mas misterioso, e nada nele muda. Nunca.

 Sabe quando um livro te vicia desde o inicio ao fim? Simplesmente Ana é assim. O livro nos envolve de uma maneira muito gostosa e de uma forma tranquila que nos faz suspirar do começo ao fim... Do jeito que a autora escreve - de uma forma brasileira que lembra os livros estrangeiros - é bem gostoso e isso deixa o livro leve. Esse foi o primeiro livro que li dessa autora e eu me apaixonei tanto - que inclusive ela é minha autora favorita - e acabei lendo os outros que ela já escreveu.

 Todos os personagens são importantíssimos para a historia, só que meu personagem favorito é o Alex - não sei porque, mas deve ser porque ele é um mauricinho gostosão -  o jeito dele, a forma dele tratar todos bem depois de tudo o que ele passou é muito incrível.

 Queria saber se ele havia ficado chateado. Queria perguntar como era a sensação de viver sem a mãe, pois eu não poderia nem imaginar ficar sem a minha. Queria mergulhar meus dedos nos cabelos dele e consolá-lo. Sei lá! Queria ser algo mais que uma simples turista na terra dele, a quem ele era obrigado a tolerar por consideração ao rei. Queria... queria tanto...

 A Ana também é uma das minhas personagens favoritas, só que ela me irritava quando tentava negar o inevitável... ela é uma cabeça dura também - desculpe Marina, mas é minha melhor definição dela -, mas também é muito engraçada, bondosa e extremamente apaixonante - não fui quem disse isso, foi um personagem - e uma mineira que come quieta, muito quieta.

Nunca havia sido beijada daquela forma. Jamais alguém demonstrara sentir tanto desejo por mim como Alex naquele momento. O reconhecimento dessa realidade fez minhas pernas vacilarem. Eu estava nos braços do homem de meus sonhos.

 O livro é perfeito é recomendo por demais esse livro... Espero que tenham gostado e se sim comentem o que acharam e se não também comentem para mim melhorar cada vez mais.

 Beijinhos... Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário