26 junho 2014

[DICAS] Organize a Sua Estante de Livros!!!

 Olá gatinhos e gatinhas! Tudo bem com vocês? Hoje eu estarei começando uma série de postagem nova aqui no blog, que se chama "Dicas", na onde postarei diquinhas sobre varias coisa que envolve o mundo literário. Espero que gostem dessa série e que ajude vocês! 
 Vamos começar a série hoje falando de como pode se organizar a estante de uma forma que fique melhor a sua visão de todos os seus livros!
 Prontos? Podemos Começar? Então "bora" lá!


 Existe varias maneiras de organizar a sua estante de livros. Eu uso dois mudos de organização. Por tamanho e por Editora, pois eu não tenho uma estante e com isso, eu guardo meus livros numa gaveta, deixando a lombada do livro para cima, pois, assim  deixa visível o nome do livros, autor e editora, o que facilita muito o meu dia-a-dia. 
 Mas eu não continuar falando sobre meus livros, pois vou postar um vídeo amanhã com a minha coleção de livros, ai vocês mesmo descobrem como eu organizo.

 Eu vou citar três maneiras, as mais fáceis na minha opinião e as mais úteis no dia-a-dia!


Por Ondem de Tamanho
 Opinião: Se você, ai que está lendo esse texto, é uma maniaca por controle e gosta de ter suas coisas sempre em ordem, eu acho que esse jeito de arrumar sua estante é  melhor opção para você!
 Além de ficar tudo organizado, fica mais fácil para você ver qual livro você quer, pois você vai saber qual é o tamanho do livro e já vai ir direto na direção certa. E outra, não a nada melhor do ver a sua estante em ordem!
 Como Organizar: Pegue o seu livro mais "alto" e coloque em primeiro lugar na sua estante e depois é só continuar seguindo o padrão, até seus livros estarem todos organizados. Mas no acaso (o que é muito raro) você tiver livro de um único tamanho, eu opto que você pegue o livro mas grosso e vai seguindo até o ultimo que seja o mais fino.

Por Cor
 Opinião: Eu já não gosto muito dessa opção, pois eu sou muito cricri com a organização da minha "gaveta" e eu também não teria vontade para olhar para uma estante onde as cores são divididas, mas, muita gente gosta dessa opção, então eu tentei entender o motivo e não achei, mas fazer o quê? Se você nunca viram uma estante assim, aqui está um vídeo onde a Bruna Vieira, do blog "Depois dos Quinze" mostra sua estante, não detalhadamente, pois é um Tour pelo o apartamento. 
 Como Organizar: Você pode começar a colocar os livros com a capa da sua cor favorita em primeiro lugar e depois escolher por preferência. Ou você pode começar do mais claro para o mais escuro, ou vise-versa.


Por Editora ou Por Ordem Alfabética
 Opinião: Eu acho que essa é a opção mais comum, não sei, pois querendo ou não é a mais fácil, mas para mim não da certo, pois eu odeio ver coisas sem estarem por tamanho. Mas ela além de ser fácil, ela é onde as pessoas encontram mais fácil os livros. Se eu não me engano, a maioria das blogueiras literárias que eu assisto, organizam assim. Mais isso vai de cada pessoa.
 Como Organizar: Se você só quer em ordem alfabética, você pode por autores ou por nome de livro. Ou se você quer por editora, escolha a que você tem mais livros e depois vai da sua preferência. Mas se você quer dos dois jeitos, ponha em ordem alfabética os livros de uma editora só e depois vai fazendo assim.


***
E ai, como você organiza a sua estante?
Bom por hoje é só! Espero que tenham gostado do post. Se sim, comentem! Se não, comentem também!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário