29 junho 2014

[RESENHA] Azul da Cor do Mar - Marina Carvalho

Nome: Azul da Cor do Mar
Autora: Marina Carvalho
I.S.B.N.: 9788581633732
Número de Páginas: 336
Estrelas: ★★★★★

 Azul da Cor do Mar é um romance brasileiro, que foi lançado em 2014, pela Editora Novas Páginas.

 Imagine se você quando pequena visse um garoto, um pouco mais velho que você e que desde então, não consegue esquecer. Isso acontece com Rafaela Vilas Boas, que desde seus onze anos, ela vive com a imagem desse garoto.
 Agora ela está com vinte e um anos e é super atrapalhada. Ela está preste a se formar em jornalismo investigativo e a um passo para entrar como estagiária no Jornal Folha de Minas.
 A vida nela não é fácil, pois cresceu no meio de seus três irmãos mais velhos, sendo que ela mora com dois em Belo Horizonte e um está em São Paulo com a namorada. Seus pais moram em sua cidade natal São Pedro dos Ferros.
 Até ai, está tudo okay! O que muda é quando ela entra no Jornal e passa a ser a "sombra" de Bernardo Venturini, o melhor repórter investigativo do jornal. Ele é um cara nada receptivo e não sabe trabalhar em equipe. Mas apesar disso tudo, ela conhece vários outros rapazes, pois ela a unica mulher da área investigativa sem ser editora de lá. O Bernardo pode ser tudo de ruim para ela, já o Marcelo é tudo de bom. Carinhoso, gentil, fofo e lindo (mas mesmo assim eu prefiro o Bernardo). 
 Mas nem com esses deus gregos ela consegue esquecer o "garoto da mochila xadrez"... E você? Conseguiria seguir em frente ou viveria presa no passado? Será que ela conseguiu? Para saber vocês tem que ler o livro.

 Nunca tive a oportunidade de falar com. Nunca ficamos frente a frente. Primeiro porque ele parecia ser bem mais velho do que eu. Além disso, eu era envergonhada demais para forçar um encontro "inesperado". Sem mencionar meus irmãos. Se eles imaginassem minha obsessão pelo menino desconhecido, poderiam muito bem me trancar em casa. Eles eram assim. Ainda são, aliás.

 "Azul da cor do mar" é um livro divertido e leve, aqueles livros que você ri e fica tensa com os acontecimentos. 
 Eu tenho dois personagem que eu amo e um que eu odeio. Primeiramente vou os que eu amo e o porque. Eu gosto da Rafaela, pois ela é bem engraçada e se mete em cada enrascada... e ela é aqueles tipos de personagem que demora a entender o que passa ao seu redor, mas quando nota ela se pega negando e ao mesmo tempo permitindo aquilo.

Foi durante aquele abraço que minha ficha caiu. Na verdade, parecia que uma tela de proteção bem opaca havia sido retirada abruptamente dos meus olhos. Até que eu tinha resistido bastante a me permitir enxergar. Contudo, naquele momento, eu sou: estava apaixonada.
 Também tem o gostoso do Bernardo, que é tão engraçado e tão temperamental. E ele é lindo também.
 E agora tem a personagem que eu odeio... a Gisele é tipo um carrapato na pele, não desgruda fácil e se desgruda logo volta de novo.

 Não tenho nenhum ponto negativo sobre a história e nem tenho muito para falar, pois é complicado fazer uma resenha de um livro favorito. A historia se desenrola tranquilamente e você percebe (se você leu o outros livros da autora) que a escrita dela amadureceu muito. 

Bom é só isso! Até amanhã!



Nenhum comentário:

Postar um comentário