04 agosto 2014

[RESENHA] Belo Desastre - Jamie McGuire

Nome: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
I.S.B.N.: 9788576861911 
Número de Páginas: 392
Estrelas: ★★★★★

 Belo Desastre é um livro New Adult (e romance) que foi lançado em 2011, publicado aqui no Brasil pela Verus Editora.

 Abby Abernathy é atípica garota comum, estudiosa e que não quer um namorado. Mas tudo muda quando Abby vai a uma luta com sua amiga (America) e o namorado (Shepley) dela, e que no caso, o cara que vai lutar é primo do Shepley. 
 O encontro da Abby com Travis não é nada comum, coberta de sangue, Abby é apresentada a Travis ou melhor o "Cachorro Louco", como é conhecido no ringue.
 A cada dia que passa eles se aproximam mais um pouco, só que eles são muito  diferentes um do outro, o que complica a amizade. Travis vive a vida loucamente, sem pensar no que pode acontecer, enquanto Abby procura distancia de seu passado e tenta ficar o máximo possível sem pensar no futuro!
 Só que uma aposta muda tudo! Será que eles tão diferentes formariam um belo desastre? Ou não?

 Travis sorriu para mim, no que presumi ser sua expressão mais charmosa. Ele transbordava sexo e rebeldia, com aqueles antebraços tatuados e cabelos castanho cortados bem rente a cabeça. Revirei os olhos à sua tentativa de me seduzir.

 O livro é narrado pela Abby, o que é bom e ruim! Pois a Abby é muito confusa e me dá nos nervos o jeito que ela mostra o seus sentimento e ao mesmo tempo esconde. Então para você entender ela, você precisa prestar atenção na leitura.
 O livro tem uma pegada New-Adult, mas não tanto (na minha opinião). Eu achei ele um pouco leve, pois todos os New-Adult que eu li, são mais pesados... se é que me entendem?

- Acho que você esta cometendo um erro - ela sussurrou. - Você não precisa ir àquela festa para conhecer um cara. Tem um que é louco por você bem aqui - Ela disse e me deixou sozinha.

 O Travis é o meu personagem favorito, pois, a aparência de bad-boy, o corpo tatuado, o jeito galinha... é só um jeito de se proteger. No fundo ele é um rapaz romântico e com medo de estragar tudo com sua amada. Mas ele é muito engraçado, o jeito fofo dele me encanta. Até o ciúmes é bonitinho!

Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo. Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. (...) Eu só quero você.

 A história se desenrola naturalmente, tudo é no seu tempo. A autora não deixou duvidas no final do livro... tudo foi encaixado perfeitamente.
 O romance é um romance possessivo e natural ao mesmo tempo. Você consegue sentir as emoções dos personagem.
 Os outros personagens foram colocados devidamente, eu gostei de todos, principalmente da America e do Shepley, que foram um casal que ajudou uns aos outros e o jeito explosivo da America me conquistou.

Na hora em que Shepley e América se juntaram de novo a nós, havia seis garrafas vazias na mesa ao meu lado. Meus dentes estavam amortecidos, e eu me sentia um pouco mais à vontade e com mais disposição para sorrir. Estava mais confortável, apoiando as costas no balcão. Travis tinha provado que não apareceria mesmo, e eu conseguiria sobreviver pelo restante da festa em paz. 
 O livro é ótimo, com certeza se tornou um dos meus favoritos!  Você se vicia com a leitura, e só consegue parar quando termina. Não tenho mais o que falar! O livro é perfeito e pronto!

3 comentários:

  1. Olá!
    Sou amiga da Agenda dos Blogs e passei aqui para te conhecer. Já estou te seguindo. Luz e sucesso na sua jornada!
    Felicidades mil!
    http://educareeduc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vim da Agenda dos Blogs conhecer o seu e nessa visita, gostei e estou seguindo
    Convido para que venha conhecer o meu e se gostar me siga

    Bjks

    My
    http://entreelassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir